Cidadeverde.com

Osteopatia é um tratamento eficiente para pacientes com fibromialgia

Imprimir

O objetivo da osteopatia é recuperar o equilíbrio estrutural e funcional. Para isso se utilizam diversas técnicas, como por exemplo massagens, termoterapia, alongamentos e libertação miofascial (técnica que reduz a dor e devolve a mobilidade muscular).

Se a fibromialgia afeta a estrutura óssea e muscular, é conveniente aplicar osteopatia estructural; por outro lado, se é o sistema digestivo que está sendo afetado, é melhor a osteopatia visceral. Já se a fibromialgia atinge o estado emocional, o conveniente é aplicar a osteopatia crânio-sacral.

Embora hoje em dia a fibromialgia não tenha cura, a osteopatia consegue reduzir os sintomas próprios desta doença. Este tratamento alternativo faz que você recupere a energia para ter uma vida ativa, mas você deve ter constância, já que seus efeitos não são para sempre.

Às vezes as dores são subestimadas, mas se você sente dores frequentes que afetam sua qualidade de vida não hesite em consultar seu médico. Dessa forma, você poderá conhecer as possíveis causas que as produzem, e realizar um tratamento adequado para que você possa recuperar sua vida normal.

 

Fonte: Innatia

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais