Cidadeverde.com

"Até final do ano mil policiais serão promovidos", garante comandante da PM

Imprimir

O coronel Carlos Augusto, comandante-geral da Polícia Militar no Piauí, destacou que nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, 383 policiais da corporação serão promovidos, depois de ter sido aprovada ontem na Assembleia Legislastiva uma lei, de autoria do governo do Estado, que reesturtura a organização da PM no Estado, incluindo o direito à promoção dos policiais.

Amanhã a solenidade acontece no Comando Geral com presença do governador Wellington Dias. Até o final, o coronel disse que serão promovidos mais de 1000 oficiais e também de praças, no caso para segundos sub-tenentes  e sargentos.

“Em 20 anos da PM no Piauí, nós discutíamos a nível de Estado Social, a reorganização da polícia, a promoção dos agentes, o fracionamento do policiamento no interior e a a Lei veio para contemplar isso também, não só as promoções. E éramos pressionados a nos modernizar, a reestruturar os comandos, porque isso é muito necessário. Então a aprovação dessa Lei foi muito bem vinda [...] Era uma dívida do Estado com a polícia militar”, destacou o comandante. 

Ele falou da necessidade da polícia em ter um corpo técnico maior trabalhando apenas no ensino e capacitação de policiais e que agora a Lei cria um Centro de Capacitação e que também foi uma conquista da Lei a divisão dos comandos em duas áreas. “O que precisamos agora é de um melhor planejamento por parte do estado, porque temos um déficit no efetivo e precisamos melhor planejar, para que todos ao anos os policiais possam ser promovidos”.

Também lembrou que agora a PM está adotando novas medidas de segurança, reforçando o policiamento nos bairros, que demanda um trabalho de segurança muito grande e que já houve mudanças nos horários das escalas de serviço para que o policiamento seja reforçado justamente nos horários de trânsito em que as pessoas estão indo ou voltando do trabalho ou das escolas. 

“Temos mais de 100 viaturas nas ruas aumentado o policiamento nas horas de trânsito das pessoas na ida, de 7 às 9h, e volta, 17h às 19h, para o trabalho”

Estão previstas vagas para oficiais agora, de acordo com Carlos Augusto, que era "um funil muito fechado. Com crescimento do Estado, essas áreas não acompanharam esse aumento e não eram ampliadas.O que precisamos agora é de um melhor planejamento por parte do estado, porque temos um déficit no efetivo e precisamos melhor planejar para que todos ao anos os policiais possam ser promovidos”, concluiu o comandante.

 

Lyza Freitas (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais