Cidadeverde.com

Libertadores: São Paulo empata com o The Stronges e avança às oitavas

Foi sofrido, mas o São Paulo segue mantendo sua tradição de avançar para o mata-mata da Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tricolor Paulista arrancou um empate contra o The Strongest, em La Paz, depois de sair atrás no marcador.

Foto: Aizar Raldes/Getty Images

Calleri foi o autor do gol que classificou os brasileiros para as oitavas de final. Com a vitória do River Plate na outra partida do Grupo 1, o São Paulo classificou-se em segundo lugar. Desta forma, o adversário na próxima fase será o Toluca, do México.

Com a vantagem do empate, o São Paulo limitou-se a evitar o desgaste na altitude e impedir os avanços do The Strongest, que tinha a posse de bola mas nenhuma criatividade e pouca qualidade no último passe, facilitando o trabalho da defesa tricolor. Mesmo assim, a falta de ambição ofensiva do time de Edgardo Bauza foi punida aos 29, quando Cristaldo se aproveitou de uma falha do goleiro Denis para cabecear para o fundo das redes após cobrança de uma falta: 1 a 0.

Sendo eliminado com a derrota, o São Paulo precisou se arriscar, mas as chances não eram muitas. Vivendo ótima fase, Calleri não precisou de mais do que uma oportunidade. Na única vez em que foi acionado, aos 44, o argentino subiu mais alto que a marcação e testou para o fundo das redes após cobrança de escanteio de Kelvin: 1 a 1.

Para a etapa final, Bauza voltou a fechar seu time, que sentiu muito a parte física e os efeitos dos 3600m de altitude. Um a um, os jogadores iam desabando em campo. Ao The Strongest sobrava fôlego, mas, para sorte do São Paulo, faltava qualidade técnica. A chance mais clara foi aos 34, quando Neumann saiu totalmente livre e quase encobriu Denis com uma cabeçada.

Mesmo exausta, a defesa tricolor não amolecia, e parecia segura para manter o resultado até o fim, até que Denis exagerou na cera e acabou sendo expulso aos 46 do segundo tempo.

Com as três substituições feitas, Maicon precisou colocar as luvas. Na base do desespero, o time boliviano não conseguiu nenhuma finalização, mas o zagueiro não decepcionou com as bolas levantadas na área. Ao apito final, as cenas lamentáveis tomaram conta. Delegações das duas equipes saíram no tapa e Calleri, que já havia sido substituído, levou socos e pontapés e acabou expulso na confusão.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais