Cidadeverde.com

"Petrobrás vai continuar produzindo biodiesel com mamona do PI", diz Sérgio Vilela

O coordenador de relações institucionais do governo do Estado Sérgio Vilela afirmou hoje no Jornal do Piauí que a Petrobrás e Brasil Ecodiesel vão continuar produzindo biodiesel através da mamona produzida no Estado.

De acordo com Sérgio Vilela, o problema da mamona está no campo, pois são produzidos por ano aproximadamente 800 quilos por hectares e vendidos a R$ 0,70 centavos o quilo.

?É preciso criar alternativas para esse problema ou aumenta o preço do quilo da mamona ou então o governo cria uma forma de auxílio aos agricultores que cultivam o produto no Piauí?, sugeriu Sérgio.

A entrevista do coordenador de relações institucionais diz respeito a noticia de que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) vedaria a utilização, no Brasil, do biodiesel produzido a partir da mamona.

No entanto na última segunda-feira, a Petrobrás Biocombustível deixou claro através de nota que continuará a produzir biodiesel a partir de mamona, diante da inexistência de qualquer restrição técnica que impeça esta atividade.

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: