Cidadeverde.com

Após queda, tiro de comparsa, homem suspeito de assalto quase é linchado

Imprimir

Uma dupla suspeita de participação em pelo menos dois assaltos no final da manhã desta sexta-feira, 22, por pouco não acabou sendo linchada na cidade de Matias Olímpio, a 237 km de Teresina. Após queda de moto, um dos suspeitos foi alvejado pelo colega e espancado por populares. O comparsa conseguiu escapar. A moto foi incendiada.

Tudo começou por volta das 11h30, quando dois homens em uma moto e armados com um revólver assaltaram um posto de gasolina e um comércio na cidade. Após o crime, uma viatura da Polícia Militar iniciou buscas aos suspeitos, que seguiram pela PI-326 rumo à cidade de Luzilândia. No caminho, acabaram caindo.

Após a queda, um dos suspeitos teve a perna quebrada e o comparsa teria atirado contra ele numa suposta tentativa de evitar que o mesmo atrapalhasse a fuga, segundo a PM. Populares que já haviam sido alertados da presença de bandidos na região, cercaram um dos suspeitos que, mesmo alvejado, foi brutalmente espancado. “Por sorte a Polícia chegou a tempo para evitar que ele fosse morto”, destaca o coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior.

O suspeito, que ainda não havia sido identificado, foi encaminhado às pressas para o Hospital de Urgência de Teresina para atendimento médico. “Ele foi muito espancado. Ainda vamos apurar as circunstâncias e se o disparo foi feito mesmo pelo colega”, informa Tarso.

Segundo o coronel, equipes da Polícia Militar realizaram várias buscas na região no sentido de localizar o outro suspeito, mas até o fechamento desta reportagem, não havia sido localizado.

A arma e o dinheiro tomado de assalto também não foram localizados pela polícia.

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais