Cidadeverde.com

Prefeito garante asfaltamento de 400 km ainda este ano em Teresina

Imprimir

O prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou que a Prefeitura de Teresina tem a meta de asfaltar cerca de 400 quilômentros ainda este ano. De acordo com ele, em três anos, já foi entregue pavimentação asfáltica em 350 quilômetros por toda Teresina. Com obras de pavimentação em diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Teresina tem ampliado a mobilidade urbana de grandes avenidas e bairros da capital. O bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina, entrará para o número crescente de vias pavimentadas. Durante visita à comunidade o prefeito Firmino Filho anunciou o asfaltamento de ruas e ouviu demandas da população.

“Já fizemos 350 quilômetros de asfalto e até o final do ano queremos atingir cerca de 400 quilômetros em pavimentação. Os critérios utilizados têm sido de ruas e avenidas que servem como acesso a importantes serviços, como escola, hospital, mercado. Também temos investido em pavimentação das vias em que circulam ônibus e que tem cadeirantes. O objetivo é levar cada vez mais conformo e mobilidade à população”, destaca Firmino Filho.
 
No bairro Piçarreira serão executados em torno de quatro mil metros de asfaltamento. Ruas como Neres dos Santos, Gaivota, Enilson Carvalho, Estados Unidos e Motorista Pedro Rocha são algumas das que serão contempladas com as obras de pavimentação.
 
Na ocasião, ouvindo as demandas dos moradores, Firmino ainda destacou a necessidade do esforço contínuo para o combate do mosquito Aedes aegypti. “Estamos no final do inverno e é fundamental que cada um mantenha-se atento para não deixar focos do Aedes aparecerem. Nosso esforço conjunto e contínuo tem mostrado que podemos nos prevenir das consequências trazidas pelo mosquito, como dengue, zika e chikungunya, então pedimos que todo mundo redobre os cuidados na ação contra os focos”, ressaltou.
 
O prefeito também visitou obras de pavimentação em outros bairros da zona Leste, como o Vale do Gavião. Na região a Prefeitura realiza mais de sete quilômetros de pavimentação em importantes vias do local, com grande demanda populacional e que servem para a circulação de ônibus.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais