Cidadeverde.com

Cineas visita Dalva Santana e mostra diferentes obras da artista

Imprimir

O Feito em Casa, deste sábado(23), visitou o ateliê de Dalva Santana, um grande nome das artes plásticas do Piauí, que se destaca na pintura e na escultura.

O ateliê funciona na casa de Dalva, onde obras estão espalhadas por toda parte, e como frisou Cineas Santos, numa aparente desordem que nada mais é que a inquietação de uma artista.

Essa inquietação é confirmada pela própria Dalva, que revelou não saber deixar nada para o outro dia e que quando começa uma peça quer logo saber o resultado.

Cineas Santos mostrou-se admirado com o ateliê, pois segundo ele, tem coisa de todo tipo e tendências, obras que vão do figurativo ao impressionismo. "Tem obra para todo o gosto", falou.

A reportagem mostrou que no ateliê de Dalva Santana, além dos quadros tem objetos decorativos como mandala, borboletas para a parede feitas de zinco, esculturas de cimento e de palha.

Recentemente, Dalva Santana lançou o livro Refúgio, com poemas de sua autoria ilustrados com fotografias de seus quadros, e hoje, dedica-se ao projeto de pintar as Marias Virgem.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais