Cidadeverde.com

Vereador aciona justiça para abrir Câmara

Imprimir
Os vereadores de Parnaíba vão receber salários (R$ 5.500,00 mensal), no entanto, não irão trabalhar até as eleições. Para barrar essa decisão, o vereador Iweltman Mendes, do PSDB, vai entrar com ação na justiça pedindo a abertura da Câmara Municipal de Parnaíba, o segundo maior colégio eleitoral do Estado.
 

Na última segunda-feira, vereadores parnaibanos aprovaram requerimento em que suspendem as atividades na câmara durante o período eleitoral.

?É uma decisão absurda. Só fecharam Câmara no Estado Novo. Estão querendo é calar a boca da oposição?, afirmou o vereador.

Ele informou que pedirá a justiça que a Câmara Municipal cumpra o regimento interno e a Lei orgânica do Município. ?A sede do poder legislativo tem que funcionar do dia 1º a 15 de cada mês, como manda a lei. Como vamos aprovar projetos, reclamar na tribuna? Quero lembrar que nenhum projeto foi aprovado desde o início do ano legislativo?, atacou o parlamentar, que faz oposição ao prefeito José Hamilton, do PTB, que tenta reeleição.

Por Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: