Cidadeverde.com

José Teles afirma que treinos na altitude foram fundamentais

Imprimir
O maratonista piauiense José Teles, que embarca nesta quarta-feira (13) para os Jogos Olímpicos de Pequim, conversou com o Cidadeverde.com sobre o período de treinamentos que passou na cidade de Paipa, na Colômbia, a mais de 2,4 mil metros de altitude. O treinamento, segundo o fundista, não foi positivo somente do ponto de vista físico, mas pelos 33 dias de isolamento e concentração, fora da badalação em torno de sua primeira participação em Olimpíadas.
 
"No trabalho na altitude você fica isolado. Lá você só treina e se concentra, trabalhando a parte física e mental", disse o piauiense de Rio Grande, sul do Estado. "A preparação foi excelente, muito boa. Estou confiante e tenho certeza que vou brigar por uma boa colocação", completou.
 
Nos 33 dias, o vice-líder do ranking nacional foi acompanhado pelo líder Marilson Gomes dos Santos, que com Franck Caldeira completa o trio de brasileiros na Maratona em Pequim. Além deles, outros três brasileiros que competem na prova de marcha atlética aproveitaram os benefícios da altitude de Paipa. O técnico de Teles, Cláudio Castilho, acompanhou o atleta de 37 anos na última semana de preparação.
 
José Teles embarca às 21h45min desta quarta-feira em São Paulo. Décimo oitavo no último mundial de Atletismo, em Osaka, Japão, o piauiense sempre treina em Paipa antes das principais competições a serem disputadas, e tem conseguido bons resultados com isso. A altitude foi um dos trunfos do fundista na Maratona de Milão, no final do ano passado, quando obteve a melhor marca da sua carreira e que lhe garantiu na Olimpíada: 2h12min23seg.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: