Cidadeverde.com

Piauí é o estado com maior número de 'Marias' em todo o país

Imprimir

O Piauí é o estado da federação com o maior número de pessoas registradas com o nome Maria, levando em consideração ambos os sexos. De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos mais de 3 milhões de habitantes no Estado, 362.050 mil foram batizados por Maria. O levantamento foi divulgado pelo IBGE nesta quarta-feira (27).

Outro nome bastante popular é Francisco, com 135.921 mil pessoas no Estado, perdendo apenas para o Ceará que tem mais de 520 mil pessoas com esse nome. 

No Brasil, de acordo com o Censo Demográfico 2010, existem cerca de 200 milhões de habitantes com mais de 130 mil nomes diferentes. Clique aqui e veja a lista completa e confira a popularidade do seu nome.

O projeto Nomes no Brasil tem por base as listas de moradores dos domicílios em 31 de julho de 2010, data de referência do Censo 2010. O IBGE registrou o primeiro nome e o último sobrenome de todos os moradores do domicílio. Quando havia mais de um morador com primeiro e últimos nomes iguais eram registrados os outros nomes que permitissem distingui-los.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais