Cidadeverde.com

Judô: Faltam 3 competições para Brasil conhecer seus 14 judocas na Olimpíada

Imprimir

Só restam mais 3 competições para os judocas brasileiros lutarem por pontos no ranking mundial e buscarem vagas na Rio 2016.  Em 6 de maio tem o Grand Slam de Baku no Azerbaijão , em 13 de maio o Grand Prix de Almaty no Cazaquistão e em 27 de maio o Masters de Guadalajara no México. Após esses eventos, a Confederação irá anunciar a delegação. O ranking fecha dia 30 de maio e será o critério principal para a entidade avaliar os atletas. 

No feminino a delegação está praticamente formada com Sarah Menezes ( 48kg), Érika Miranda ( 52kg), Rafaela Silva ( 57kg), Mariana Silva ( foto- 63kg), Maria Portela ( 70kg), Mayra Aguiar ( 78kg) e Maria Suelen ( + 100kg). Mas é fundamental que as brasileiras conquistem pontos nas competições que ainda vão disputar antes da Olimpíada, para tentarem ser cabeças de chave e garantirem um caminho mais fácil até a medalha. No ranking atualizado ontem Sarah é 3º, Érika também 3º, Rafaela 12º, Mariana Silva 13º, Maria Portela 17º, Mayra Aguiar 4º e Maria Suelen 12º.

Já no masculino, a disputa em 4 categorias promete ser emocionante e decidida por detalhes. Só nos 66kg com Charles Chibana ( 18º do ranking), nos 81kg com Victor Penalber ( 6º do ranking) e nos 90kg com Tiago Camilo ( 17º do ranking), as vagas estão encaminhadas.  

Nos 66kg Eric Takabatake é 12º e Felipe Kitadai 13º do ranking. Pelos últimos resultados, Kitadai vive melhor fase. Nos 73kg, Alex Pombo é 25º e Marcelo Contini 38º. O ano de 2016 está melhor para Contini e ele terá no Grand Slam de Baku a sua grande chance, pois Pombo não irá participar. 

Nos 100kg o experiente Luciano Correa é o 24º e Rafael Buzacarini o 28º. O melhor momento é de Buzacarini e ambos vão competir em Baku. Na categoria acima de 100kg, Rafael Silva abriu vantagem para David Moura após tê-lo derrotado em duas competições. Rafael é 9º e David 13º. Ambos estarão em Baku e uma nova melhor campanha do medalhista olímpico Rafael, pode definir a 


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais