Cidadeverde.com

Saiba como perder peso mesmo com diagnóstico de hipotiroidismo

Imprimir

Melhore a alimentação

Depois de ter sido diagnosticado com hipotiroidismo é, sem dúvida, necessário modificar a alimentação. Esta será a chave principal para não ganhar os quilos a mais e tentar manter o peso o mais estável possível.

A dieta deve ser pobre em gordura e deve incluir alimentos ricos em iodo, um nutriente cuja quantidade diminui devido este problema.


Escolha gorduras saudáveis
Não é para excluir completamente a gordura da dieta, mas escolher aquelas que são saudáveis ??e fáceis de metabolizar.

Algumas delas são:
Carnes magras.
Peixes brancos.
Azeite de oliva.
Azeite de coco.
Sementes.

 

Coma farinha de trigo integral
Todos os alimentos contendo farinha refinada terão que ser substituídos por farinha de trigo integral. É muito mais saudável e previne o acúmulo de gordura e o aumento de açúcar no sangue.


Aumente o consumo de água
O consumo diário de água é fundamental para evitar a desidratação e promover a expulsão de resíduos. Não se deve substituí-la por bebidas comerciais de qualquer tipo e, sempre que possível, deve ser 100% natural.

 

 

Prepare jantares leves
Comer antes de dormir não é uma boa ideia, e muito menos se forem os alimentos difíceis de digerir. É melhor cozinhar algo leve, pobre em gordura e proteína, e comer de duas a três horas antes de deitar.

 

Beba chá verde
O chá verde é uma das bebidas mais saudáveis ??que todas as pessoas com hipotiroidismo podem tomar. É rico em antioxidantes e tem a qualidade de queimar as gorduras, promovendo a perda de peso. Seu leve efeito laxante impede o trânsito intestinal lento e, por suas qualidades energizantes, ele é adequado para aliviar a fadiga e melhorar o desempenho físico.


Evite certos alimentos

Existem certos alimentos que é melhor você começar a evitar, pois eles contêm bociógenos, ou seja, uma substância que inibe a absorção de iodo e influencia o mau funcionamento da glândula.

Entre eles se incluem:

Couve de Bruxelas, couve-flor ou brócolis.
Rabanetes.
Aipo.
Mandioca.
Soja.
Amendoins.
Abacate.
Laranja.
Melão.
Figo.
Trigo.

 

Coma mais fibras
Os alimentos ricos em fibras são essenciais para todas as pessoas que lutam contra esta condição. Elas apoiam a função digestiva e promovem o movimento intestinal para evitar a prisão de ventre e a inflamação. Além disso, há evidências de que a fibra reduz o apetite e desempenha um papel importante na função metabólica.


Fonte: Melhor com Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais