Cidadeverde.com

Rumo do PSC nas eleições municipais será anunciado no fim do mês

Imprimir

Os rumos do PSC em Teresina deverão ser definidos apenas no fim do mês de maio. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quinta-feira (05), o presidente do diretório municipal do partido, Gustavo Henrique, explica que os pré-candidatos a prefeito de Teresina foram sabatinados e só após avaliação quantitativa e qualitativa, o partido vai decidir quem irá apoiar nas eleições municipais.

Dos cinco pré-candidatos a prefeito na Capital foram sabatinados Amadeu Campos (PTB), Evaldo Gomes (PTC), Silas Freire (PR) e Dr.Pessoa (PSD). O atual prefeito Firmino Filho remarcou o encontro e, em seguida,  alegou motivos pessoais e não compareceu à sabatina. 

"Fizemos 10 perguntas iguais para todos eles. Optamos de forma dinâmica por sabatinar os pré-candidatos a prefeito de Teresina com perguntas do partido e dos pré-candidatos a vereador porque, naturalmente, cada pré-candidato a prefeito tem um perfil  e o pré-candidato a vereador da nossa sigla tem a curiosidade de saber algo. Iremos entregar um material para todos os pré-candidatos e para a executiva muncipal. Encomendei pesquisa do partido para o fim do mês, que é quando vamos traçar os rumos do partido de forma ordeira e  respeitosa, para que de forma convergente possamos decidir os rumos do partido. Vamos respeitar a pluralidade interna", disse  Gustavo Henrique. 

O presidente do diretório municipal acrescenta que o PSC tem 44 candidatos a pré-vereador, com cota necessária em ambos os gêneros. "Agora, nosso foco primário é eleger vereador. Precisamos ter representação do partido para mostrar para a sociedade que o PSC é uma opção viável", finaliza. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais