Cidadeverde.com

Auto mundo esclarece dúvidas sobre lâmpadas de LED

Imprimir

O quadro “Cuidado do Carango” do Programa Auto Mundo deste sábado (07) falou sobre as lâmpadas de LED, que vêm ganhando o mercado automotivo. O especialista em mecânica da Peugeot, Robert Miranda esclareceu dúvidas e falou sobre a eficiência do equipamento. “As lâmpadas de LED estão chegando para eliminar as halógenas, que são as mais comuns nos carros hoje em dia. A lâmpada de LED possui vida útil maior e menor consumo. Eficiente, não aquece tanto quanto as lâmpadas comuns”.

O programa destacou que o mercado tem aceitado bem as lâmpadas de LED, que antes eram só estavam disponíveis em carros de luxo, e agora já estão presentes nos veículos de entrada e mais populares. “Já existe um projeto de lei para colocar luz diurna em veículos automotores. Por esse motivo a maioria dos veículos já vêm com ela mesmo nos veículos de entrada. A lâmpada comum, durante o dia, iria aquecer bem mais que as lâmpadas de LED, por isso, a maioria dos veículos já inclui, para quando vier a ser lei, já está adaptado”.

Em grande países, principalmente na Europa, já é lei o uso de lâmpadas diurnas.

Sobre a possibilidade de adaptação em veículos, o especialista destacou: “Quem não tem um veículo com uma lanterna de LED, pode equipar, sem a necessidade de aprovação do órgão de trânsito, pois o LED não é proibido, e sim o Xenon. Embora o mercado já possua o kit de LED para instalação, nem todo carro aceita o equipamento. Esteticamente chama bastante a atenção dos condutores”.

Sobre a troca, alertou: “A troca da lâmpada de LED, no entanto, tem um diferencial. Por se tratar de um conjunto de difusores de Iodo, dispostos em uma placa, ao queimar um, o proprietário terá que trocar todo o conjunto”.

 

Veja a reportagem:

Da Redação

[email protected]

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais