Cidadeverde.com

Ligação da Agespisa à Emgerpi manterá benefícios a servidores, garante diretor

Imprimir

O processo de incorporação da Agespisa à Emgerpi está em fase de estudos, mas o presidente da Empresa de Gestão, Ricardo Pontes, garantiu que os servidores incorporados não perderão benefícios. A situação dos trabalhadores é a questão que mais tem lavantado questionamentos sobre o processo. 

"Os servidores estão apreensivos, mas não precisam ficar assim. Claro que todos se preocupam, mas estamos tratando o processo de forma que nenhum servidor perderá direitos. Assim como foi com a Cohab, todos vão para o Instituto de Águas ou outro órgão do estado", garantiu.  

Ao todo, serão 1,4 mil servidores incorporados. Além disso, a Emgerpi vai assumir a dívida de mais de R$ 1 bilhão, deixada pela Agespisa. De acordo com ele, a mudança vai garantir parcerias e possibilidade de melhor prestação de serviços à população. 

"A existência do Instituto de Águas, com um CNPJ limpo, pode fazer convênios para atrair recursos.  Assim como foram as negociações feitas ano passado com outras empresas. É uma situação muito complicada, difícil. O serviço não atende a populão como ela merece", disse. 

Ele destacou que a os estudos sobre a mudança têm acontecido desde 2007, mas que desde o ano passado o processo está sendo acelerado. Ele garantiu que a extinsão da Agespisa não ocorrerá ainda este ano. 

O presidente explicou que, com a mudanaça, o Instituto vai assumir por completo os serviços de fornecimento de água e tratamento de esgotos da capital e do interior do estado. 

 

Maria Romero com informações do Jornal do Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais