Cidadeverde.com

Saiba como utilizar a berinjela para emagrecer. Receitas simples!

Imprimir

Emagrecer com berinjela é uma forma eficiente de perder barriga, pois ela sacia a fome e ajuda na eliminação da gordura. Comer diariamente berinjela fornece fibras que vão ajudar no bom funcionamento do intestino e no combate ao colesterol ruim e à má digestão. Para emagrecer com berinjela, deve-se utilizar esse legume em várias receitas durante o dia e tomar bastante água de berinjela, que hidrata a pele e dá sensação de saciedade. Veja a seguir receitas com este legume para melhorar a dieta e aumentar a perda de peso.


Água de berinjela

A água de berinjela pode ser tomada ao longo do dia substituindo a água normal.
 

Ingredientes:

1 berinjela;
1 litro de água.
 

Modo de preparo: Descascar e cortar a berinjela em cubos, deixando de molho em água durante a noite toda. Pela manhã, bata tudo no liquidificador, coe e beba durante o dia, sem adicionar açúcar.

 


Torta de berinjela com frango

A torta de berinjela com frango é uma ótima opção para ser usado no almoço ou no jantar, juntamento com uma salada de legumes.

Ingredientes:

4 colheres de sopa de farinha de trigo integral;
1 xícara de leite desnatado;
1 ovo;
1 colher de sobremesa rasa de fermento;
1 filé (150g) de frango desfiado;
1 berinjela cortada em cubos;
2 tomates picados;
3 colheres de sopa de ervilha;
½ cebola picada;
Sal e salsinha.

Modo de preparo: refogar a cebola, a salsinha, os tomates, a berinjela, o frango e o sal. Colocar em um recipiente o ovo, a farinha, o leite, o sal, a ervilha e o fermento. Adicionar o refogado e misturar bem, colocando em seguida em uma forma untada. Levar ao forno pré aquecido para assar a 200ºC por cerca de 30 minutos, ou até a massa cozinhar.

 

 

Suco detox de berinjela

O suco de berinjela pode ser tomado no café da manhã ou no lanche da tarde, sendo ideal para hidratar e combater a prisão de ventre.

Ingredientes:

1/2 berinjela;
1 folha de couve;
1 limão espremido;
1 colher de chá de gengibre em pó;
1 copo de água de coco

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber o suco gelado.

Além de aumentar o consumo de berinjela, também é importante fazer uma alimentação saudável, pobre em gorduras e rica em fibras, e fazer atividade física pelo menos 3 vezes por semana, para aumentar o metabolismo e a perda de peso.

 

 

Fonte: Tua Saúde

 

Fonte: Tua Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais