Cidadeverde.com

Conheça os chás que secam a barriga de verdade!

Imprimir

- Chá verde

O chá verde é um potente emagrecedor porque possui cafeína e catequinas, substâncias que aceleram o metabolismo e que por esse motivo fazem o corpo gastar mais energia, trazem regularidade ao processo de digestão, facilitam o funcionamento do intestino e combatem a retenção de líquidos no organismo. Ele pode ser encontrado em sache, cápsulas ou pó solúvel. Basta preparar e tomar! Dica: prepare-o de preferência sem é açúcar, e se precisar adoçá-lo, faça-o com um pouco de adoçante.

 

- Chá de maracujá
Quando falamos sobre o chá de maracujá é impossível não associar a um excelente calmante natural, devido às suas propriedades sedativas. Mas além disso, a folha do maracujá tem propriedades diuréticas, pelo que contribui para a eliminação dos líquidos, ação que tem como conseqüência o poder de desinchar e de diminuir o peso.

Mas não é só isso. A casca possui a pectina, que é uma substância que dificulta ao organismo a absorção do açúcar e ainda ajuda a manter a sensação de saciedade por muito mais tempo. Ideal para os lanches, não é mesmo?

 

- Chá de hibisco

O nome pode até ser um pouco estranho, mas a eficácia é bem alta. Se você quer tomar um chá emagrecedor bem popular e que promove resultados rápidos, procure então experimentar o chá de hibisco. Para fazê-lo, você só precisa da flor do hibiscus sabdariffa, que é a apropriada. Não utilize a flor ornamental hibisco rosa-sinensis, que é bastante utilizada nos jardins. Essa tem função apenas ornamental.

O hibisco é excelente para o emagrecimento porque possui ação diurética e digestiva, também possuindo propriedades de um laxante suave. Isto é, à medida em que faz uma limpeza intestinal, leva à perda de peso, que acontece porque o organismo expurga aquilo que é ruim, aproveitando melhor as vitaminas e nutrientes dos alimentos.

 

- Chá de camomila
Este é um velho conhecido. A camomila é uma planta terapêutica que possui, entre outras coisas, propriedades calmantes e ansiolíticas, o que colabora para a redução (ou mesmo extinção) da compulsão. É isso o que faz com que ela colabore com o emagrecimento, já que com a compulsão controlada, a pessoa come menos e se sente melhor consigo mesma.

 

 

- Chá de alecrim
O chá de alecrim é ótimo para melhorar a digestão e por isso contribui para o emagrecimento. E o processo é extremamente simples. Ao ser ingerido, ele faz uma limpeza no intestino e lança para fora as impurezas do intestino. Tudo isso numa velocidade enorme, dando mais perfeição ao processo digestório, o que leva à redução do peso e da barriga.

 

- Chá vermelho
O chá vermelho é extraído da planta camellia sinensis e é bastante apreciado por quem já o consumiu. Isso se deve ao fato de que ele acelera o metabolismo, o que faz com que seja excelente para ajudar na queima de gorduras. E com ele, mesmo que esteja em repouso, a pessoa pode conseguir reduzir peso, devido a este aceleramento do metabolismo.

 

- Chá de hortelã
Esse chá é excelente para ‘queimar’ gordura. Isso acontece porque ele tem ótimas propriedades digestivas e leva o organismo a trabalhar com mais eficiência. Utilizando-o da maneira certa, pode ajudá-lo a reduzir a barriga.

Já notou como alguns pratos de porco, geralmente levam hortelã? É justamente para auxiliar na digestão da carne, que por vezes é gorda. O consumo da hortelã, faz com que você não fique com a sensação de peso, pois ajuda na sua digestão.

 

- Chá de carqueja

O chá de carqueja é um poderoso emagrecedor porque tem ação direta sobre as disfunções estomacais e intestinais, tendo ainda propriedades antiinflamatórias, diuréticas e digestivas. Quando ingerido, ele age sobre o organismo e lhe proporciona o emagrecimento saudável através da limpeza estomacal e da liberação do fluxo intestinal.

 


Fonte: Emagrecer

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais