Cidadeverde.com

Perto do fim de contrato com Vasco, Riascos segue à espera do Cruzeiro

Imprimir

A quatro dias do encerramento do vínculo de empréstimo com o Vasco, o atacante Duvier Riascos ainda não sabe onde jogará na sequência da temporada’2016. 

Detentor dos direitos econômicos do centroavante, com quem possui contrato em vigor, o Cruzeiro não chegou a uma decisão se pretende aproveitar o colombiano no Campeonato Brasileiro ou se o objetivo é negociá-lo em definitivo. “Assim que houver (definição), nos posicionaremos”, afirmou o diretor de futebol Thiago Scuro, em troca de mensagens com a reportagem do Superesportes.

Procurado, o empresário do atacante, Ubiraci Cardoso, disse que espera uma resolução entre Cruzeiro e Vasco. “Falei ontem com o Thiago Scuro e ele me disse que isso está sendo resolvido entre as duas diretorias”.

Segundo o empresário, não há uma preferência do jogador sobre ficar em São Januário ou voltar à Toca da Raposa II, embora exista sentimento de gratidão com o clube carioca. “O Riascos se recuperou no Vasco, foi fundamental para a conquista do Campeonato Carioca de maneira invicta e caiu nas graças da torcida. Obviamente, ele tem um carinho pelo clube. Mas a situação dele depende mais do Cruzeiro, com o qual tem contrato. Ele está preparado para tudo”.

Do lado do Vasco, o presidente Eurico Miranda, em entrevista à Rádio Tupi, foi enfático: "Se estiver dentro das nossas condições, ele fica. Se não, vai com Deus e as almas santas".

Goleador em 2016

Vice-artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols, Riascos contribuiu de maneira significativa para o título da equipe comandada por Jorginho e integrou a seleção da competição. No cruz-maltino desde maio de 2015, o gringo anotou 16 tentos em 47 partidas.

No elenco do Cruzeiro em 2016, nenhum jogador do setor ofensivo anotou mais gols que Riascos. Quem se aproxima é Rafael Silva, com seis tentos. Em seguida vêm De Arrascaeta (4), Alisson (4), Douglas Coutinho (3), Allano (2), Elber (2), Willian (1) e Marcos Vinícius (1). Bruno Nazário, Pisano e Alex ainda não marcaram pelo time principal.


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais