Cidadeverde.com

Jade cai duas vezes, mas garante melhor posição do Brasil

Imprimir
Pela primeira vez, o Brasil tem uma ginasta entre as dez melhores do mundo no individual geral. Apesar de ter caído no solo e no salto, Jade Barbosa garantiu o décimo lugar na decisão, com 59.550 pontos, superando o 12º lugar de Daniele Hypolito em Atenas-2004.
 
Também estreante, Ana Cláudia Silva somou 56.875 e terminou na 22ª posição. A americana Nastia Liukin garantiu a medalha de ouro com 63.325. A prata ficou com a compatriota Shawn Johnson (62.725) e o bronze, com a chinesa Yilin Yang (62.650).
 
 
Após a final por equipes, quando a seleção brasileira ficou em oitavo lugar, Jade Barbosa confessou: ?Fazer uma final pela primeira vez é muito difícil?. A lição foi aprendida. Menos ansiosa, a ginasta começou com uma boa atuação nos aparelhos que considera mais difíceis.
 
Porém, com uma queda no solo, teve que arriscar no salto e acabou caindo novamente. Nada que abale a sua confiança para disputar a final do aparelho, no próximo domingo, às 9h15m (de Brasília).
 
 
"Ser a décima melhor das Olimpíadas é muito bom. Estou feliz, apesar dos erros.Treinei quatro anos para isso. Acho que isso valeu a pena - afima a ginasta".
 
Além de Jade, o Brasil ainda tem boas chances de subir ao pódio com Diego Hypolito e Daiane dos Santos, que lutam por uma medalha no solo, também no domingo, às 7h e 7h45m, respectivamente.
 
 
 
Fonte: G1
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: