Cidadeverde.com

Elivaldo Barbosa avalia cenário político brasileiro no Notícia da Manhã

Imprimir

No quadro Política do Notícia da Manhã desta segunda-feira (16) o jornalista Elivaldo Barbosa fez um levantamento de como deverá ser o mandato do presidente interino, Michel Temer. O jornalista destacou as primeiras manifestações dos ministérios, chamando atenção para pasta do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que dão conta da extinção de cerca de 4 mil cargos comissionados da estrutura administrativa federa  até o final do ano.

 “O recado da área econômica do governo, agora sob o comando de Michel Temer é de apertar as despesas para reduzir os gastos públicos. Como um instrumento na visão da condução da política econômica, o ajuste na máquina administrativa talvez poderá criar um ambiente favorável a medidas que podem evitar e ajudar a conter a inflação, o desemprego, para que o país volte a crescer”, detalhou Elivaldo.

O jornalista falou ainda da relação dos partidos no Estado do Piauí, que em nível nacional foram a favor do impeachment. “É um fato novo, e agora real, que merece atenção e estudo sobretudo, das peças políticas importantes”. Elivaldo destacou que o governador Wellington Dias tem ouvido pressões da sua área, no sentido de acelerar mudanças na sua base de apoio no Piauí, mas tem respeitado bastante o palanque que o elegeu em 2014. “Qualquer mudança levará em conta esse panorama nacional, mas também a atual base de apoio, pensando não somente em 2016, mas daqui a dois anos”. 

 

Veja o comentário na íntegra:

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais