Cidadeverde.com

Quem-Quem reaparece e diz que é a verdadeira oposição em Teresina

Imprimir

Quem-Quem está de volta ao cenário político e novamente é pré-candidato a prefeito de Teresina. Agora filiado ao PTN, ele concedeu entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (16) onde promete uma nova dose de humor na campanha eleitoral, mas sem deixar de lado os problemas de Teresina.

"O partido criou a agenda 19, são 19 propostas que nós vamos debater com a sociedade em seminários e dia 6 acontece a primeira reunião. Entre as propostas, temos que ter a empresa de transporte urbano de Teresina e a guarda municipal queremos transformar em guarda comunitária", declarou, se intitulando ser a verdadeira oposição na capital.

"Os acontecimentos estão cada vez mais comprovando a minha tese  de que nós somos a verdadeira oposição de Teresina. Nós somos verdadeiramente a mudança, um novo estilo de fazer política em Teresina", emendou.

O pré-candidato reapareceu e já partiu pra cima dos concorrentes. Criticou, por exemplo, o acordo entre Amadeu Campos (PTB) e Dr Pessoa (PSD) para troca de cargos feito através de documento assinado entre os dois. "Temos uma admiração pelo Amadeu Campos, mas no dia do seu aniversário ele acertou uma carta com Dr Pessoa que ficou feio para a sociedade. Políticos que pregam a mudança e ficam fazendo a política de conchavo. Cabe ele vir a público se retratar. Teve a reunião dos candidatos de oposição onde se dividiram e escolheram quem vai pra bater", declarou.

Sobre o humor na campanha eleitoral, Quem-Quem promete repetir a dose e, dessa vez, vai se inspirar no deputado federal Tiririca. "Não é falta de seriedade, as pessoas têm esse tom pejorativo de achar que quem trabalha com humor, palhaço, não é sério. Temos o exemplo do Tiririca, que veio calar a boca de todo mundo, até de estudiosos políticos. Ele é o deputado que tem toda a presença registrada do Congresso, caiu na Lava Jato,  mas caiu negando o suborno. Ele está mostrando que o humor é feito pra alegrar as pessoas", afirmou.

Foto: Thiago Amaral

Para Quem-Quem, tratar a política de forma bem humorada não significa deixar os assuntos sérios de lado. "A estratégia do humor foi criada para chamar a atenção do eleitor para determinados problemas de Teresina. A gente conseguiu passar esse bom humor para a população. Não tínhamos o tempo adequado para mostrar propostas, então a gente tinha que chamar atenção", justifica.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais