Cidadeverde.com

Vereador confirma aproximação do PT com o PTB para as eleições

Imprimir

A pré-candidatura de Junior do MP3 a prefeito de Teresina pelo PT está bem perto de ficar pelo caminho. O partido está cada vez mais próximo de oficializar uma aliança com o PTB e indicar o vice da chapa que, ao que tudo indica, terá o jornalista Amadeu Campos como candidato ao Palácio da Cidade. Segundo o vereador Gilberto Paixão, as duas legendas vêm mantendo diálogo constantemente.

"Se o PTB vier a se aliar, o vice será do PT. Tem outros nomes que poderão ser colocados. Estamos marchando para uma aliança com os partidos de primeira hora e o PTB é o mais provável, mais próximo", afirmou  durante entrevista ao Jornal do Piauí.

"Nós ainda estamos armando uma estratégia dentro do partido. Ainda estamos debatendo. Já tivemos diálogo com vários pré-candidatos. Nossa intenção é fazer uma estratégia dentro do partido. Temos o Junior do MP3 que é pré-candidato", emendou.

Gilberto Paixão destaca que o partido sempre foi de abrir debates internos, o que possibilitou Junior do MP3 a colocar seu nome à disposição. "Temos nomes importantes, mas pelas conjunturas atuais - como o impeachment da presidente Dilma - nós colocamos um pouco de lado essa discussão. Priorizamos a defesa da presidente. O tempo correu e agora estamos voltando com as discussões. Não existe candidatura de si próprio", declarou.

"Se o partido decidir por aliança nós vamos trabalhar com os partidos que estão próximos", acrescentou.

Assim como outros partidos, o PT também criticou o chamado "blocão" formado pelo prefeito Firmino Filho. "Quem está no poder está com tudo na mão. A máquina é apelativa. O prefeito está criando o blocão e o povo já se manifestou contra. O que nos preocupa é a forma como está sendo feita essa discussão", concluiu

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais