Cidadeverde.com

Moto Club 2 x 1 Sampaio Corrêa - Papão vence segundo turno e fica com o título maranhense

Imprimir

Na noite dessa quarta-feira, em um jogo muito disputado contra o Sampaio Corrêa, o Moto Club se sagrou campeão do Campeonato Maranhense e acabou com um jejum de títulos estaduais de 8 anos.

Apesar de ter sido derrotado no jogo de ida, o Papão jogou bem e devolveu o resultado por 2 a 1, ficando com o título do segundo turno e consequentemente do estadual, já que também venceu o primeiro turno.

O Moto chegou ao título do segundo depois de liderar com folga o grupo A da fase de grupos, com quatro vitórias em quatro jogos. Na semifinal passou sem problemas pelo Cordino, onde venceu as duas partidas por 2 a 0. Nos primeiro turno, o Papão também venceu o mesmo time nas semi e na final venceu o Maranhão. Por conta do titulo dos dois turnos, não houve a necessidade de uma grande final estadual.

Mesmo jogando fora, o Sampaio Corrêa começou com tudo em busca de abrir o placar para tentar sacramentar o resultado e ficar com o título do segundo turno. Tanqo que logo no primeiro lance da partida, em uma bola cruzada na área, Carlos Alberto cabeceou com perigo mas a bola saiu por cima do gol. Dois minutos depois, o tricolor chegou mais uma vez, em uma nova bola alçada na área, mas dessa vez Henrique finalizou fraco e o goleiro Rodrigo Ramos conseguiu fazer a defesa.

O Moto só conseguiu responder aos 24, quando em uma falta cobrada da intermediária por Kléo, a bola tinha destino certo mas o goleiro Rafael estava ligado no lance e conseguiu fazer a difícil defesa. Depois desse lance o time cresceu na partida e aos 28 conseguiu abrir o placar. Marcos Paulo cobrou escanteio e Felipe Dias no primeiro pau sobe mais alto que todo mundo e coloca a bola no fundo das redes.

Após levar o gol, o Sampaio acordou e nos minutos finais fez uma brites na área do time da casa. Tanto que aos 42 minutos, o goleiro Rodrigo Ramos saiu errado e a bola sobrou para Edgar, que não desperdiça e coloca a bola dentro do gol. No último lance da primeira etapa, mais uma vez chegou com perigo. O camisa 10 Levi avançou pela direita e cruzou na área, Henrique cabeceou forte mas o goleiro fez a defesa e mandou a bola para escanteio. Por isso o primeiro tempo acabou com o empate em 1 a 1.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeira, com o Sampaio no ataque. Logo ao 1 minutos de jogo, Edgar fez grande jogada pela esquerda e arriscou de fora da área mas a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo. Minutos depois, chegou mais uma vez com perigo, quando Henrique tabelou com Cleitinho, que ficou cara a cara com o goleiro, que conseguiu sair bem no pé do jogador e fazer uma difícil defesa.

E mais uma vez aquele famoso ditado aconteceu, quem não faz toma. Aos 13 minutos, Igor lançou Tety, que invadiu a área e foi tentar driblar o goleiro, que cometeu falta no atacante do Moto Clube. Marcos Paullo foi para bola e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Rafael que até pulou no canto certo. Depois de levar o segundo gol, que dava o título ao Moto, o Sampaio Corrêa até tentou correr atrás do prejuízo mas não conseguiu e o jogo terminou mais uma vez com a vitória do Moto Club.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais