Cidadeverde.com

Teresina é a capital com maior cobertura vacinal do Brasil

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde está acima da média nacional do índice de vacinação contra a Rubéola. Segundo dados do Ministério da Saúde a média brasileira está em 25%, Teresina já vacinou 54% da população de 20 a 39 anos contra a doença. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é vacinar 302.570 teresinenses de 20 a 39 anos, o que corresponde a 100% da população nessa faixa etária.
 
"Nós já vacinamos 162.694 pessoas contra a Rubéola, mas, o trabalho continua, e até 12 de setembro a Fundação deseja que todos os homens e mulheres de 20 a 39 anos estejam imunizados contra a Rubéola", afirmou a coordenadora de ações assistenciais da FMS, Dra. Amaríles Borba.
 
A FMS está trabalhando dia e noite para levar a vacina à população. Desde ontem (15), a Fundação instalou postos de vacina em locais onde haverá grande concentração de pessoas por conta das comemorações do aniversário de Teresina. "Nós colocamos postos de vacinação no Noé Mendes para vacinar as pessoas que irão os três dias para o Teresina Pop", explicou Amaríles.
 
A coordenadora lembra que além do Teresina Pop a Fundação também vai estar em outros eventos na capital. Hoje, vai ter posto de vacina em frente ao Atlantic City e na boate Super 8 e amanhã no Teresina 10 e em frente a Casa de Reboco".
 
Além dos postos de vacinação existem equipes de profissionais percorrendo as principais ruas e avenidas da capital abordando as pessoas e vacinando que ainda não tiver sido vacinado. "É um trabalho "pente fino". Estamos atrás das pessoas para que elas se vacinem já que a população não possui o hábito de ir até a unidade de saúde para tomar a vacina. Nossas ações fazem parte de uma estratégia para vacinar 100% da população", explicou a coordenadora.
 
O presidente da Fundação, Dr. João Orlando Ribeiro Gonçalves ressaltou o empenho da Fundação em atingir a meta preconizada pelo Ministério. "São mais de mil pessoas trabalhando nesta Campanha. Todo nosso esforço está sendo mostrado através dos números. Prova disso é estarmos acima da média brasileira de cobertura vacinal", finalizou.
 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: