Cidadeverde.com

Alpinista morre e Everest faz sua quinta vítima nos últimos dias

Imprimir

Mais um alpinista morreu após chegar ao topo da maior montanha do mundo, o monte Everest, no Himalaia. Quatro indianos alcançaram o pico de 8.849 metros neste sábado, mas um deles perdeu a consciência durante a descida e faleceu. Outros dois integrantes do grupo estão desaparecidos.

O único resgatado com vida do grupo foi Sunita Hazra. Um representante da empresa responsável pela escalada afirmou que a vítima morreu enquanto os guias o transportavam e que um helicóptero foi enviado para transportar o sobrevivente.

O indiano foi o quinto alpinista a morrer no ponto mais alto da Terra nos últimos dias. Um holandês e uma australiana faleceram na última semana, enquanto um guia nepalês caiu da altura de 2.200 metros nesta quinta-feira. Outro indiano também foi vítima da escalada e morreu após ficar doente durante a descida do monte Dhaulagiri.

Em 2016, mais de 350 alpinistas conseguiram o feito de alcançar o topo do Everest, após dois anos de diversas catástrofes que marcaram o conjunto de montanhas.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais