Cidadeverde.com

Aproveitando as oportunidades, o América-RN derrotou o River por 3 x 2

  • IMG_5140,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5098,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5099,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5094,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5109,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5101,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5105,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5104,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5122,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5120,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5107,2.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5129,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5111,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5121,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5098,11.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5145,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5132,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

O River entrou em campo para enfrentar o América de Natal neste domingo(29) no Albertão com mudanças na sua formação. Naylson voltou à posição de titular, saindo Dalton. 

Na lateral esquerda foi escalado Renan Oliveira, ficando Jadson no banco. Júnior Xuxa também foi para o banco, entrando Edu Amparo. Foram decisões do técnico Capitão.  Também ficou fora do jogo o meia Eduardo, embora estivesse na escala da equipe, ao lado de Vanderley Francisco. 

Ao entrar em campo, porém, o time tricolor tinha Fabinho com a camisa 11 e não o Eduardo. Disseram que em cima da hora o jogador estava sem condições,sendo entregue ao departamento médico. Ainda tivemos Índio na zaga no posto do titular Rafael Araújo. Mesmo com uma formação diferente da habitual, o River comandou as ações durante todo o primeiro tempo. 

O América simplesmente ficou concentrado na defesa. O goleiro Naylson não fez uma única defesa.  Ainda assim, o placar ficou em 0 x 0. Houve uma entrada em Esquerdinha dentro da área, dando a total impressão de pênalti, não marcado pelo árbitro amazonense Edimar Campos.

No segundo tempo o River voltou com tudo para abrir a contagem. A um minuto Edu chutou na trave. No minuto seguinte Esquerdinha acertou um tiramabaço e o goleiro do América conseguiu desviar para escanteio. 

Estava pintando o gol riverino, mas aos 4 minutos Elias com um chute fraco marcou 1 x 0 para o América. A bola bateu no "montinho" e o goleiro Naylson falhou.

Cinco minutos depois Reis, sem marcação de Renan Oliveira, ficou livre e cruzou para Elias marcar de cabeça sem marcação no meio da área: 2 x 0. Aos 19 minutos em bola cruzada da esquerda e Luiz Eduardo com toda a facilidade fez 3 x 0.  A defesa riverina, destaque da equipe em dezenas de jogos, era um desastre em 15 minutos de jogo do segundo tempo.

Com um placar de 3 x 0 para o América o técnico Capitão mandou a campo Diego Lira no posto de Rogério e Xuxa em substituição a Esquerdinha.  O time riverino conseguiu melhorar. Aos 27 minutos Xuxa fez um lançamento perfeito para Vanderley e o atacante bateu firme para diminuir para 3 x 1.  

Aos 34 minutos Fabinho fez boa jogada e Xuxa completou com sucesso: 3 x 2. Daí até o final o River buscou o empate mas não conseguiu e ainda teve Vanderley expulso de campo aos 43 minutos. 

O atacante recebeu cartão amarelo por cometer falta e em seguida ficou ofendendo o árbitro e recebeu o vermelho. Atitude de pouco profissionalismo e prejudicial ao time nas próximas partidas.

Ficha técnica de River 2 x 3 América:

Local - Estádio Albertão.

Gols marcados no segundo tempo:  Elias aos 4 minutos, Elias aos 9 e Luiz Eduardo aos 19 minutos para o América; Vanderley Francisco aos 27 e Xuxa aos 34 para o River.

River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Renan Oliveira(Jadson); Amarildo, Rogério(Diego Lira), Edu e Esquerdinha(Xuxa); Fabinho e Vanderley Francisco. Técnico - Capitão. Merecem destaque na equipe riverina Edu e Xuxa.

América - Daniel; Gustavo, Éverton, Richardisson e João Paulo(Macena); Memo, Reis, Formigone e Elias(Pedro Ivo); Luiz Eduardo(Romão) e Rafael Toledo. Técnico - Sérgio China, que mandou Reis(camisa 7) do meio-campo jogar pela ponta direita aproveitando a péssima marcação riverina. E deu certo.

Árbitro - Edimar Campos-AM; Assistentes - Marcos Santos Vieira-AM e Ivo Fernando da Costa Sousa-AM; Quarto árbitro - Antônio José Lopes de Sousa.

A arbitragem amazonense foi bastante confusa. Não agradou.

Renda - R$56.210,00; Público pagante - 3.552 torcedores.

E estão aumentando as reclamações gerais a respeito das rendas e públicos anunciados no Albertão, que não convencem. Para os observadores, algo de errado está acontecendo. São necessárias providências urgentes.

Expulsão - Vanderley Francisco(River) aos 43 minutos do segundo tempo.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais