Cidadeverde.com

Brasil dá show, se vinga de alemãs e luta pelo ouro

Imprimir
Mais uma vez brilhou a estrela de Marta. Com grande ajuda da companheira Cristiane, a camisa 10 comandou o show do Brasil em Xangai e classificou a Seleção para a final do torneio olímpico de futebol. A equipe não só derrotou a Alemanha pela primeira vez na história como também goleou e, com um placar de 4 a 1, conseguiu se vingar do "fastasma" alemão do Mundial de 2007, também em território chinês.



No ano passado, as brasileiras não conseguiram derrotar as rivais na decisão da Copa do Mundo feminina de futebol e foram superadas pelas alemãs por 2 a 0.

Foi um triunfo inédito. Agora, em sete jogos disputados entre os dois times, são quatro derrotas brasileiras, dois empates e apenas uma vitória.

Na primeira fase da Olimpíada deste ano, o Brasil teve a oportunidade de devolver o resultado do Mundial mas, em uma partida muito disputada, a Seleção não saiu de um 0 a 0 e seguiu com as alemãs entaladas na garganta.

Foram dois gols de Cristiane, um de Formiga e outro de Marta. Ao balançar as redes duas vezes na partida desta segunda, Cristiane se torna a maior artilheira de todas as edições dos Jogos Olímpicos ao lado da alemã Prinz. São dez gols para cada uma.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: