Cidadeverde.com

João Vicente quer projeto para criar Zonas de Processamento de Exportação no PI

Imprimir

O Piauí pode ter suas relações com o comércio exterior catalisadas no que depender do senador João Vicente Claudino. O político quer que o Estado crie projetos para a instalação de Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) no Piauí.

As ZPEs são distritos industriais criados para a instalação de empresas voltadas essencialmente para o mercado externo, que operam com regime fiscal, cambial e administrativo diferenciado em relação às demais empresas do país.

?Vamos partir para buscar o financiamento do Projeto das Zonas de Processamento que conseguimos aprovar na Comissão de Desenvolvimento Regional?, afirma João Vicente. Segundo o senador, cinco ministros avaliarão os projetos e o Piauí tem grande chance de conseguir implantar várias ZPEs.

?Como nos analisamos a vocação de cada região do estado, acreditamos no momento em que for definido (o projeto), tudo deve ser votado em logo no senado e câmara. Acredito que conseguiremos aprovar a maioria se não a totalidade das Zonas no Piauí?, diz otimista o senador.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: