Cidadeverde.com

Greve dos ferroviários: Começa a faltar gasolina em Teresina

Imprimir
 
A greve dos ferroviários que trabalham na Transnordestina, antiga Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), já dura seis dias e o movimento não previsão para acabar, pois a empresa não se manifestou para negociação. E essa falta de acordo pode atingir os consumidores de combustível a partir de hoje.

De acordo com Batista Honório, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que ajuda no movimento do Sindicato dos Ferroviários, ontem(17) era para ter chegado 50 tanques de São Luís-Ma, mas apenas 25 tanques chegaram em Teresina. Ele afirma que em alguns postos da bandeira Shell, já começaram a faltar combustível.

Honório também denuncia que 12 funcionários de outros Estados estão trabalhando no pátio da CFN, o que segundo ele, é ilegal. ?Isso é um atentado ao movimento grevista. Nós denunciamos a Superintendência Regional do Trabalho que já fez a fiscalização e enviou o relatório ao Ministério Público do Trabalho e estamos aguardando resposta?, destacou Batista Honório. Dos 36 maquinistas, 32 estão em greve.

?A empresa está irredutível sem fazer negociação. Daqui para frente nós vamos endurecer o movimento e a empresa é que vai se responsabilizar?, acrescentou o presidente da CUT. O Conlutas e o sindicato dos Urbanitários também estão dando apoio ao movimento. 

Os ferroviários realizaram a assembléias com faixas de protesto, sob olhares de seguranças particulares contratados pela direção da CFN.
 

Flash e Fotos de Conceição Santos
Redação Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: