Cidadeverde.com

Luiz Gustavo é cortado e Dunga convoca volante Walace para disputa da Copa América

Apontado como um dos destaques da nova geração do futebol brasileiro, Walace, do Grêmio, terá sua primeira chance na Seleção Brasileira principal. 

O técnico Dunga recorreu ao volante para a disputa da Copa América Centenário, uma vez que Luiz Gustavo, do Wolfsburg (ALE), pediu para deixar a concentração alegando problemas pessoais. A informação foi trazida pelo comentarista Paulo Vinícius Coelho, que está em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante o programa Bom Dia FOX. 

Este é o sexto corte no grupo canarinho para esta competição. Anteriormente, os demais que deixaram a Seleção foram: Ricardo Oliveira, Ederson, Rafinha, Douglas Costa e Kaká. O volante estava na pré-lista de 40 nomes feita pelo treinador em abril.

Mesmo com o chamado do comandante da Seleção, Walace estará em campo nesta noite para o duelo diante do Palmeiras, no Pacaembu, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta se apresentará ao restante do grupo no domingo (5 de junho).  A estreia do Brasil na competição acontecerá um dia antes, no sábado, diante do Equador.

Com a ida de Walace para a Seleção, o Grêmio ‘ganha’ mais um desfalque para a sequência do Brasileirão, uma vez que o meio-campista também tem vaga certa na disputa dos Jogos Olímpicos. Além do volante, o técnico Roger também não poderá contar com o meia-atacante Miller Bolaños, convocado pelo Equador, o goleiro Marcelo Gröhe, que está com a Seleção, e o atacante Luan, que deve integrar a equipe que disputará a Olímpiada. Walace ficará três meses longe do Grêmio. 


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais