Cidadeverde.com

Altos perde taça e FFP anuncia mudanças no regulamento

Imprimir

O River Atlético Clube finalmente foi reconhecido campeão do torneio piauiense de futebol em 2016. A decisão foi anunciada ontem (02) pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva. A Associação Atlética de Altos perdeu a taça após colocar em campo o zagueiro Vítor com três cartões amarelos, todos aplicados no segundo turno. O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, ressalta que diante do transtorno mudará regulamento, assim como acontece com o Sub-17. 

Cesarino ressalta que o Piauí é uma das poucas federações do país que tem um sistema que possibilita que ao clube, acessar antes dos jogos, a situação de cada jogador. 

"A decisão judicial não se discute, se cumpre. Apartir do momento em que o erro aconteceu, a FFP fez a denúncia. O regulamento tem que ser cumprido. Nós já disponibilizamos o sistema para consultar e agora vamos fazer o mesmo que acontece com o Sub-17. A FPP os obrigará a enviar uma pré-lista, até 24h antes do jogo. O que acontece muitas vezes é que o treinador libera a escalação na hora do jogo para tentar ludibriar o adversário. Porém, agora todos terão que liberar essa pré-lista 6 ou 12 horas, para se sanar essa situação, mesmo não sendo nossa obrigação", destaca Oliveira. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o presidente disse ainda que a o River receberá a taça do campeonato piauiense em ato solene, após os prazos legais. Já a entrega do troféu do 2º turno será entregue durante jogo do clube. 

De acordo com Cesarino Oliveira, o presidente do Altos disse que não irá recorre da decisão desta quinta-feira (02).

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais