Cidadeverde.com

De volta ao Piauí, Sarah fala da sua experiência em Pequim

Imprimir
Em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (18), a judoca olímpica Sarah Menezes e o técnico Expedito Falcão falaram da experiência da piauiense nos Jogos Olímpicos de Pequim e analisaram a sua participação.

Sobre a repercussão da luta no Estado, Sarah Menezes comentou a surpresa dela. "Já me falaram que várias pessoas se reuniram em restaurantes, que a boate parou pra me assistir. Achei isso muito legal".
 
Em relação a sua participação nos Jogos de Pequim, ela falou do mérito da adversária em acertar o golpe. "Infelizmente não deu. Ela teve o mérito de acertar o golpe na hora certa. No momento que fui pegar na gola dela com minha mão direita, foi o momento em que ela entrou e eu não tive tempo de sair. Tentei fazer minha pegada e ela me surpreendeu".
 

Expedito Falcão fez um balanço da participação da judoca nas Olimpíadas ao assistir pela primeira vez a luta pela TV, durante o Jornal do Piauí.
 
"É a primeira vez que eu estou vendo a luta pela televisão. A Sarah deixou a mão da adversária anular o braço dela e não conseguiu anular a pegada da húngara. Nós sabíamos que o golpe forte da adversária era aquele. A Sarah já havia treinado com ela várias vezes e nunca tinha caído nesse golpe. O judô é cheio de detalhes, esses detalhes nos fascinam e nos decepcionam ao mesmo tempo".

O técnico da judoca falou da grande conquista. "De todos os atletas do mundo, apenas 24 judocas chegaram nas Olimpíadas. A Sarah está entre esses 24. Já é uma grande vitória ter participado. Essa vitória mostra que os piauienses são capazes de chegar em qualquer lugar. Somos um povo guerreiro e vencedor".
 

Projeções
"Vamos focar no Mundial Júnior e no Brasileiro. Vai depender da CBJ dar um parecer de conciliação entre os eventos. A Sarah estará nos Jogos de Londres em 2012. Nosso trabalho era para que ela participasse dos Jogos de 2012, ela antecipou esse processo e chegou antes", comentou Expedito Falcão.

Da redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: