Cidadeverde.com

Neste ano, mais de 100 pacientes deram entrada no HUT vítimas de queimaduras

Imprimir

Em 2015, cerca de 300 pessoas deram entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com  queimaduras pelo corpo. Nos cinco primeiros meses desse ano já foram 132 pacientes. O caso mais recente é de uma jovem de 15 anos de idade que sofreu queimaduras de 2º e 3º graus e teve 48% do corpo incendiado pelo companheiro que jogou gasolina e tentou queimá-la viva. 

O cirurgião plástico Fabrício Viana explica que durante mês de junho o número de casos de queimados no hospital dobra devido ao período junino. O especialista ressalta que o tratamento destes pacientes é prolongado e, geralmente, deixa sequelas como retração na pele, perda da função dos membros ou mesmo do próprio membro. 

"Orientamos que as pessoas evitem atitudes de risco como por exemplo pular fogueira. Para evitar acidentes, as pessoas devem ter cuidado ao acender carrinhos de cachorro quente ou batata frita e até mesmo com o óleo usado para fritar alimentos", alerta o cirurgião plástico. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, nesta quarta-feira (08), o médico conta ainda que grande parte dos acidentes domésticos ocorrem na cozinha e envolvem crianças. "Os pais têm que redobrar os cuidados com as crianças pois muitas se queimam mesmo com água ou café quentes, mesmo quando há um adulto em casa", 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais