Cidadeverde.com

Maurren e Keila estão na final do salto em distância

Imprimir
As brasileiras Maurren Maggi e Keila Costa garantiram na manhã desta terça-feira (horário chinês) uma vaga na final da prova do salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim. Agora, elas brigam por uma medalha na próxima sexta, a partir das 8h20 (horário de Brasília).

Para chegar à decisão, Maurren saltou 6,79 metros em sua segunda tentativa, acima da marca mínima exigida (6,75m). No primeiro salto, ela havia obtido uma marca considerada ruim (6,68m), mas conseguiu a recuperação.

"Foi uma primeira etapa cumprida. Agora é esperar a final", disse Maurren, logo após a classificação.

Já Keila Costa teve uma marca bem pior do que a de Maurren (6,62m), mas mesmo assim garantiu um lugar entre as 12 finalistas, já que suas adversárias não tiveram um bom desempenho. "Agora me sinto um pouco mais aliviada", declarou a brasileira . No entanto, ela também afirmou que não ficou contente com seu salto.

A surpresa das eliminatórias foi a eliminação precoce da portuguesa Naide Gomes, líder do ranking mundial no salto em distância e a maior favorita à medalha de ouro - pulou 7,12 metros nesta temporada. Após queimar suas duas tentativas, Gomes conseguiu apenas 6,29 metros e ficou em 30.º lugar.

"Tem gente que a gente não esperava entrar e entrou. E tem gente que esperávamos que entrasse e ficou de fora. Mesmo assim, o nível continua alto", assinalou Maurren ao comentar a performance da atleta de Portugal.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: