Cidadeverde.com

Time do Flamengo busca contratação de zagueiro do River Plate

Imprimir

Com as contratações de Rafael Vaz e Réver nos últimos dias, o Flamengo deu fim à urgência por zagueiros, certo? Em partes. Rodrigo Caetano disse que o clube busca um jogador sul-americano, e um dos principais nomes do momento é Jonathan Maidana, do River Plate-ARG, como informam reportagens do GloboEsporte.com e do jornal Lance!.

O jogador de 30 anos atualmente defende a seleção da Argentina na Copa América Centenário, e tem contrato com 'Los Millonarios' até o fim de 2019. O Lance! destaca que a negociação não é fácil, pois Maidana, desde 2010 no River, é o remanescente dos zagueiros que garantiu títulos importantes como a Libertadores do ano passado. Vale lembrar que Gabriel Mercado se transferiu para o Rayados de Monterrey-MEX.

Já o GloboEsporte.com indica que o Flamengo iniciou conversa com o River para saber os valores envolvidos na transação. A intenção da diretoria é gastar cerca de R$ 8 milhões com esta contratação, limite que o clube chegou a oferecer por nomes como Diego Polenta, do Nacional-URU, e Alejandro Donatti, do Rosario Central-ARG, mas todas as propostas foram recusadas. O Rubro-Negro também buscou, sem sucesso, Cleber, brasileiro que pertence ao Hamburgo.

Além do Flamengo, Maidana também interessa ao Monterrey-MEX e já foi especulado recentemente em clubes europeus, como o Bologna-ITA. Dirigentes cariocas não comentam o interesse em Maidana, mas tentam concretizar o negócio para que o beque seja apresentado após a Copa América.

Maidana foi revelado pelo Los Andes e chegou ao Boca Juniors em 2005. Sua única experiência internacional foi na Ucrânia, defendendo o Metalist de 2008 a 2009. No ano seguinte retornou ao seu país com a camisa do Banfield, e ao fim da temporada 2010 chegou ao River Plate.

 

Fonte: Torcedores

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais