Cidadeverde.com

Feito em Casa mostra esculturas de João Borges; ricas em detalhes

Imprimir

Neste sábado(11), o Feito em Casa destacou o talento do escultor piauiense João Borges, cujas obras em argila impressionam pelos detalhes. O artista retrata a figura do ser humano em situações do cotidiano e todas suas peças, grandes ou pequenas, são carregadas de expressões. "As figuras falam", definiu Cineas Santos.

O programa mostrou alguns trabalhos de João Borges, como uma escultura grande, que homenageia o pilãozeiro e fica em uma rotatória na cidade de Timon(MA). Para Cineas a figura tem movimento, flexibilidade e é muito detalhista. João revelou que a obra foi sua primeira experiência com concreto e ferro.

Na entrevista o artista disse que começou a esculpir como brincadeira e que seu primeiro contato com a cerâmica veio na infância. Hoje, ele é formado em artes plásticas pela UFPI. "Aliou o talento e a intuição com o conhecimento científico", ressaltou Cineas.

As criações de João Borges foram bastante elogiadas pelo apresentador, que observou uma preocupação do artista com os detalhes mínimos e uma noção perfeita de anatomia, pois as figuras não apresentam distorção dos membros nem são deformadas. "Como se usasse modelos vivos para fazer o trabalho", falou.

Assista na íntegra a reportagem com o artista João Borges!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais