Cidadeverde.com

Mais de 120 ciclistas encaram etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo

Imprimir

O Campeonato Piauiense de Ciclismo, voltado para os atletas que buscam os pontos do nas disputas no asfalto começou com força total. A etapa 100 KM Oswaldo Marques aconteceu neste domingo (12), entre os municípios de Alto Longá e São João da Serra. 

A prova foi organizada e realizada pelo Pedal Bikers Club e, pelo terceiro ano consecutivo, homenageou o ciclista Oswaldo Marques, que foi atropelado e morto por um ônibus, enquanto treinava na PI de acesso ao município de José de Freitas, ao norte de Teresina. Estavam Inscritos 145 atletas, dos quais 125 largaram para os 93 km cronometrados, mais 7,8 de deslocamento, com largada e chegada da praça principal de Alto Longá.

Participaram atletas de seis estados, além dos piauienses deu Maranhão, Ceará, Amapá, Pará, São Paulo e Espírito Santo e isso se explica devido à prova valer pontuação para o ranking nacional, o que atrai os atletas que buscam ser campeões brasileiro de estrada acumulando pontos no decorrer da temporada. 

Com boa estrutura, pensando na integridade física dos atletas, que nesse tipo de prova impõem seu ritmo característico de velocidade, os organizadores utilizaram quatro picapes, oito motos, duas ambulâncias e ainda o apoio da polícia militar, para garantir que as pistas entre Alto Longá e São João da Serra ficassem liberadas no sentido normal do percurso.

O presidente do Pedal Bikers Club, Kaká Matos, informou que a prova transcorreu na maior normalidade e sem nenhum incidente, o que deixou a todos satisfeitos. No feminino, a atleta da categoria elite, Karine Frota, que vem se destacando no campeonato piauiense de mountain bike, também mostra ritmo e resistência nas provas de speed. 

A tetracampeã piauiense de MTB, Maria do Carmo Castro, a Carmem, ficou na segunda colocação.  O presidente da Federação de Ciclismo do Piauí participou dos 100 KM e já confirmou que a próxima etapa “Ventos do Litoral”, no estilo Resistência, será realizada no litoral piauiense, em Parnaíba, no próximo dia 24 de julho. 

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais