Cidadeverde.com

Reclamação ao Iapep-Saúde será discutida em audiência

Imprimir

O deputado João de Deus (PT) solicitou nesta segunda-feira (19), uma audiência pública para discutir a situação do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí. Com essa iniciativa, o parlamentar quer colocar em ?pratos limpos? o atendimento do Iapep-Saúde que tem sido alvo de reclamações dos servidores públicos.

?Problemas como estes nunca devem permanecer, pois os principais prejudicados são nossos servidores. É preciso entender onde estão as falhas para propormos os encaminhamentos necessários para uma solução definitiva?, afirmou o líder do governo na Assembléia Legislativa e acrescentando que a audiência será realizada na Comissão de Administração.

O Iapep-Saúde entrou em vigor em abril de 2006 e beneficia cerca de 150 mil servidores. O objetivo do Iapep-Saúde é garantir atendimento aos servidores públicos de qualidade e com valores abaixo dos praticados por outros planos de saúde. Para isso, a idéia era forma uma rede credenciada com aproximadamente 800 médicos e clínicas.

Foram convidados a participar da audiência, o Presidente do Iapep, Antonio Rufino, Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Batista Honório, Membro do Conselho Estadual do Iapep-Saúde, Abílio Cabral a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí ? SINTE, a Presidente do Sindicato dos trabalhadores do Iapep, Núbia Raquel, Presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, Leonardo Eulálio, e o Presidente do Conselho Regional de Medicina, Wilson Mendes.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: