Cidadeverde.com

HUT é o único hospital que oferece urgência oftalmológica 24 horas

Imprimir

Com uma equipe de oftalmologistas de plantão e um centro cirúrgico especializado o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) é o único hospital do Piauí que oferece atendimento de urgência oftalmológica 24 horas. Em média o HUT realiza quase 500 atendimentos de urgência oftalmológica por mês.

De acordo com o Dr. Fábio Marcos, oftalmologista e diretor técnico do HUT, o Hospital possui equipamentos modernos que proporcionam aos pacientes um diagnóstico rápido e seguro. “Nossa urgência oftalmológica é a única do estado com profissionais especializados de plantão 24 horas, inclusive nos finais de semana”, destaca o diretor.

Entre os motivos mais comuns de entrada no Hospital em busca de atendimento para essa especialidade estão o corpo estranho no olho e o trauma ocular (faca, bala ou acidente). O oftalmologista do HUT, Dr. Manoel Ayres, o corpo estranho no olho é mais comum, principalmente, para os trabalhadores da construção civil.

“Os serralheiros e soldadores são as principais vítimas, pois durante o trabalho não utilizam o óculos protetor, que é um equipamento imprescindível para quem faz esse tipo de trabalho”, alerta Dr. Manoel.

Elielson Sousa, de 27 anos, que trabalha como soldador, queimou o olho direito e precisou de atendimento de urgência oftalmológica. “Eu não estava usando os óculos na hora do trabalho. O atendimento aqui foi rápido e resolveu meu problema. Agora terei mais cuidado quando for soldar”, disse.

Para as cirurgias de urgência o centro cirúrgico do HUT possui um microscópio óptico adequado para atender a demanda, especialmente, de trauma ocular. “Nosso equipamento é moderno e permite um procedimento de alta precisão. Estamos realizando uma média de 20 cirurgias oftalmológicas por mês”, explica o Dr. Fábio Marcos.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais