Cidadeverde.com

Cerca de 14 professores são investigados por assédio a alunos em Teresina

Imprimir

Em Teresina, 14 professores das redes pública e privada estão sendo investigados suspeitos de assediar estudantes. Nesta quarta-feira (15), dois casos se tornaram público envolvendo o colégio Liceu Piauiense. O coordenador do Instituto Grupo de Amigos a Vida (GAV), Miranda Neto, ressalta que os pais devem estar atentos à vida escolar do filho.

"É lamentável chamar essas pessoas de professores. Os pais têm que ter cuidado quando a criança ou adolescente vai assistir aula particular em outro lugar, por que isso não existe. Se esse acompanhamento escolar for feito dentro de casa, os pais devem se supervisionar. Não existe grupos de estudos fora do ambiente escolar. A atenção deve ser redobrada também em relação as redes sociais. Após denúncias, 14 professores estão sendo investigados em processo que corre em segredo de justiça", disse Miranda Neto, Instituto Grupo Amigos da Vida (GAV). 

Miranda Neto ressalta que os próprios estudantes, professores ou pais que suspeitarem de algum comportamento estranho devem denunciar ao GAV, Conselho Tutelar, delegacia ou ao disk 100.

"A gente tem que isentar donos e diretores de escolas porque eles não comungam com isso, pois são pais e mães também. Esse tipo de comprortamento desses personagens, aos quais não podemos chamar de professores, mancha a imagem da escola. O que nos deixa triste é porque esses casos são concretos e já tomamos providências na 1ª Vara da Infância e Juventude. Todos estão em andamento. Se o fato acontecer em uma escola particular, pedimos ao dono que demita essa pessoa imediatamente, pois acima de tudo estão nossas crianças e adolescentes", reitera. 

 

Matéria relacionada:

Seduc investiga dois casos de assédio de professores a alunos no Liceu


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais