Cidadeverde.com

Em agenda com ministros, Ciro solicita duplicação das BRs do PI e melhorias para UFPI

Imprimir

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) esteve reunido com os ministros da Educação, Mendonça Filho; dos Transportes, Maurício Quintella; e da Saúde, Ricardo Barros, para tratar de investimentos para o Piauí. Nesta sexta-feira (18), Ciro estará em Teresina comandar a convenção do Partido Progressista, que empossará José Maia Filho, o Mainha, como presidente do diretório municipal. No Ministério da Educação, Ciro levou projetos de melhoria na infraestrutura da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

Em reunião com o ministro Mendonça Filho, Ciro solicitou ajuda para iniciativas que visam a melhorar a infraestrutura da instituição em cinco campi:  Teresina, Parnaíba, Bom Jesus, Picos e Floriano. O parlamentar ressaltou que nos últimos anos os campi situados em municípios do interior vem crescendo, possibilitando que a população tenha cada vez mais acesso ao ensino superior. “No campus de Parnaíba já temos, inclusive, o curso de Medicina. Os projetos apresentados aqui objetivam melhorias que beneficiam diretamente a comunidade acadêmica, com amplos reflexos na sociedade. Nossa solicitação foi recebida de forma muito positiva. O ministro Mendonça se comprometeu a analisar os dados que apresentamos e ajudar da melhor forma possível”, destacou.

Já com o ministro Maurício Quintella, a pauta levada por Ciro foi o projeto de duplicação das BRs 343 e 316, que levam ao litoral e à região sul do Estado, respectivamente. O trecho que leva ao litoral teve as obras iniciadas, mas estão paralisadas há cerca de dois anos. Ao todo, a obra estava orçada em R$ 107 milhões. O senador propôs que fosse feita uma reestruturação do projeto. "Sei da importância dessas obras para possibilitar melhores condições de segurança para a circulação da população, além de resolver o problema de retenção do tráfego nas entradas de nossa capital

Ciro foi também ao Ministério da Saúde para discutir com o ministro Ricardo Barros ações de expansão da Associação Piauiense de Combate ao Câncer (APCC) com sede no Hospital São Marcos, em Teresina. O deputado estadual Júlio Arcoverde também participou da reunião. O ministro recebeu as demandas da instituição e destacou o trabalho bem sucedido que é realizado pela APCC desde a década de 50. “O Hospital São Marcos é hoje referência no tratamento oncológico no Piauí e, por esse motivo, pedimos atenção especial do ministro para a instituição. Solicitamos a parceria do ministério para implantação de bolsas de estudos no hospital e destacamos, entre as várias demandas, que a associação precisa de novos e modernos equipamentos para aumentar o número de  atendimentos", informou o senador.
 
A Associação Piauiense de Combate ao Câncer (APCC) oferece serviços em alta complexidade na saúde, com ênfase em oncologia, ensino, pesquisa e humanização.  A instituição atua em Teresina desde 1984.

Convenção

O deputado federal José Maia Filho, o Mainha, será conduzido ao cargo de presidente municipal do Partido Progressista na próxima sexta. A convenção está marcada para as 09h, no plenarinho da Assembleia Legislativa. Um dos primeiros desafios de Mainha é a definição dos rumos da chapa proporcional do PP na eleição da capital. 

O partido espera eleger três vereadores. Para isso, poderá unir-se a outra sigla ou marchar sozinho. Esta última vem sendo a tese mais defendida. 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: ciro