Cidadeverde.com

Corpo de Rubén Aguirre, o Professor Girafales, será cremado neste sábado

Imprimir

Foto:reprodução

O corpo do ator Rubén Aguirre, conhecido por interpretar o Professor Girafales, do “Chaves”, será cremado neste sábado, após ter sido velado durante a noite da última sexta-feira e a madrugada desde sábado. As informações são do site “Informador”, do México.

Arturo Aguirre, um dos filho de Rúben, viajou de onde vive, da Cidade do México, para se despedir de seu pai, que morreu em Puerto Vallarta, em Jalisco. O herdeiro recordou, em entrevista ao site mexicano, que o pai brincava com o seu enterro em vida:

“Ele sempre disse para ser enterrado na terra crua onde se debulha o gado (como diz uma canção de seu país), mas não, a verdade é que ele queria fazer piada”.

Até agora, o destino das cinzas do ator é desconhecido. Arturo, um dos sete filhos que Rubén deixou, não está responsável por cuidar da cremação e do processo do inventário. Mesmo assim, o herdeiro comentou sobre as últimas lembranças do pai:

“Eu estive com ele 15 dias atrás e o vi muito doente. Fui para a outra cidade porque tinha que trabalhar, mas me lembro dele com muito carinho. Ele viveu duas ou três vidas de qualquer um que você sabe. É muito triste, mas, finalmente, viveu bem, teve uma grande e produtiva família. (A última vez que o vi) falou pouco, mas estávamos lembrando algumas coisas; às vezes nos lembrávamos frases famosas de nós”.

Veronica, outra filha do ator, contou ao programa “Today” que as cinzas de seu pai devem ficar em Puerto Vallarta.

Países da América Latina homenageam o ator
Dezenas de veículos da América do Sul prestaram homenagens ao intérprete do Professor Girafales. Para o “Peru Trade”, onde Rubén também ficou conhecido como Lucas Taneda, da série “The Chifladitos”, “ele poderia vir ao país repetidas vezes". O artista teve entrevistas reprisadas e foi homenageado em vários canais de televisão.


No “El Mercurio de Chile”, foi publicado: “Morre Rubén Aguirre, o inesquecível Professor Girafales, de ‘Chaves’”; no “Universal”, da Venezuela, estampou-se: “Na série de televisão 'Chaves', que começou a ser exibida em 1971 e ainda passa na tela, tanto na sua versão e desenhos animados original, Aguirre, com seus 1,95 metros altura, era o professor amado que cortejava Dona Florinda”.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais