Cidadeverde.com

Empate em Brasília deixa Flamengo e São Paulo encostados no G4

Imprimir

Flamengo e São Paulo empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou as duas equipes com 14 pontos, dividindo a quinta posição na tabela da competição. 

Foto: Rubens Chiri/SPFC

O Tricolor esteve na frente do placar duas vezes com gols de Calleri e o Fla empatou com Rodrigo Caio (contra) e Willian Arão. Desde o início do jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o domínio foi do Flamengo, que pressionava a defesa são-paulina, principalmente pelo lado direito. 

Aos 11 minutos, no entanto, foi o Tricolor quem abriu o placar, quando Ganso dominou a bola após rebatida da defesa e fez lançamento perfeito para Calleri, que teve tranquilidade para tocar na saída de Alex Muralha e fazer 1 a 0. O primeiro empate do Fla veio aos 22. Everton recebeu boa assistência de passe, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. 

Dênis conseguiu fazer a defesa, mas a bola bateu em Rodrigo Caio, que acabou marcando contra. No restante do primeiro tempo, a superioridade seguiu sendo da equipe carioca, mas graças à boa atuação de Dênis o intervalo chegou sem novas alterações no placar. No segundo tempo, o São Paulo conseguiu sair na frente aos seis minutos em gol de cabeça de Calleri após cruzamento perfeito de Kelvin da direita. 

Dessa vez, o empate do Fla demorou ainda menos e saiu aos 13 minutos, com Willian Arão marcando também de cabeça após cobrança de falta de Alan Patrick. A partir do empate, a pressão pelo gol foi muito maior pelo lado do Flamengo, principalmente depois dos 23 minutos, quando Calleri foi expulso. 

As chances criadas pelo Rubro-negro, no entanto, seguiam parando na zaga são-paulina e nas defesas de Dênis. Já nos acréscimos, aos 47, o Fla teve sua melhor chance de vencer quando Maicon cometeu pênalti em Emerson Sheik. Na cobrança, porém, Alan Patrick chutou direto para fora, mantendo o placar em 2 a 2 até o apito final.

Campeonato Brasileiro - Série A:

. Atlético-MG 3 - 0 Ponte Preta            
. Vitória 1 - 2 Chapecoense            
. Corinthians 3 - 1 Botafogo            
. Figueirense 3 - 2 Internacional            
. Flamengo 2 - 2 São Paulo             
. Sport Recife 2 - 1 Fluminense            
. Grêmio 2 - 0 Cruzeiro


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais