Cidadeverde.com

Trio Mandacaru é atração do Cidade Viva; grupo tem 33 anos

Imprimir

A semana começou no Cidade Viva com o melhor do forró pé de serra. Nesta segunda(20), o programa recebeu o Trio Mandacaru, comandado pelo sanfoneiro seu Braga. A atração tocou clássicos como “Moscou”, de Luiz Gonzaga, e “Noite de São João”, do Trio Nordestino.

Acompanhando seu Braga estavam o filho dele, o músico Charles Borell, que faz um trabalho solo de voz e violão e às vezes toca triângulo no grupo do pai, e o zabumbeiro conhecido como Careca.

O trio Mandacaru foi criado em 1983 e nesse período lançou dois cds, o último há 12 anos. Seu Braga disse que pretende gravar o terceiro em breve.

O sanfoneiro, acostumado a tocar bastante nesse período de São João, afirmou que esse ano as festividades estão fracas. Ele lembrou que antes fazia apresentações quase diariamente no mês de junho, o que não está acontecendo atualmente. O músico revelou que em 2016 a maioria dos contratos é para animar eventos particulares.

Seu Braga começou na música aos 15 anos de idade como percussionista em uma banda de forró da cidade de Caxias- Maranhão. Mas o sanfoneiro é piauiense, natural de Campo Maior.

Com 56 anos de carreira, o artista espera embalar o público com seus acordes de sanfona por muito mais tempo ainda. Mesmo após sofrer um acidente de carro, que o deixou com sequela em uma das mãos, ele é categórico em afirmar que não pensa em parar tão cedo. “Eu tenho esse dom que Deus me deu e vou[tocar] até quando Ele quiser”, falou.

Assista a apresentação do Trio Mandacaru no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais