Cidadeverde.com

Gonzaguinha ganha tributo no ano do seu 70º aniversário

Imprimir

Foto: reprodução

No teatro, Marcelo Nogueira já deu vida a Chopin, Noel Rosa e Agnaldo Rayol e interpretou canções de Chico Buarque, sempre como ator. Agora, o também cantor, diretor musical e produtor dá voz a Gonzaguinha, no primeiro show musical que promove. “Nunca pare de sonhar” estreou na quinta passada e terá outras apresentações, nas duas próximas quintas-feiras, no Teatro Fashion Mall, em São Conrado.

O espetáculo apresenta músicas de três fases de Gonzaginha, que este ano completaria 70 anos. Tem sambas alegres, canções românticas e composições políticas. A mudança de um estilo para o outro será costurada com poesias. O repertório tem canções com novos arranjos criados pelo pianista Roberto Bahal, como “Sangrando”, “O que é, o que é?”, “Começaria tudo outra vez” e “Explode coração”.

— Desde a adolescência, sempre gostei desses músicos que eu interpretei no teatro. E sempre ouvia Gonzaguinha, que tem músicas muito fortes, que ainda tocam nos bares e nos espaços alternativos jovens. Eu tinha vontade de fazer alguma coisa sobre a sua trajetória, e deu certo justamente nos 70 anos dele — diz Marcelo.

Deu certo porque Marcelo fez valer sua veia de produtor e bancou o espetáculo, que tem aprovação e autorização de Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha:

— Gonzaguinha era um artista de resistência, e neste momento atual é muito importante interpretar suas canções. O público vai ver que a gente ainda consegue se apropriar das letras de todas essas músicas feitas nas décadas de 1970 e 1980. Por tudo isso, resolvi correr o risco de produzir um espetáculo que depende da bilheteria.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais