Cidadeverde.com

Série C: Recuperação riverina é para começar diante do Confiança

Imprimir

O River Atlético Clube completou 5 jogos sem nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Foram duas derrotas em Teresina para o América de Natal(3 x 2 ) e para o Remo ( 2 x 1 ). 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

Uma terceira derrota para o Botafogo em João Pessoa por 2 x 1 e dois empates: 1 x 1 com o Fortateleza e 0 x 0 com o ASA de Arapiraca. Claramente é uma campanha fraca e que colocou o tricolor na última posição no seu grupo, ao lado do Confiança com apenas 2 pontos ganhos, enquando os líderes Fortaleza e Botafogo-PB têm 10 pontos.

Na partida com o Botafogo em João Pessoa, o time piauiense teve 2 jogadores expulsos aos 40 minutos do primeiro tempo: Rogério por jogo violento e Paulo Paraíba que desafiou o árbitro a expulsá-lo de campo, considerando-se poderoso ao ponto de deixar o árbitro acovardado. 

Não deu certo e os dois jogadores tiveram responsabilidade enorme na derrota riverina.Jogando com 9 contra 11, o River mostrou capacidade de luta para perder apenas por 2 x 1, empatando o segundo tempo por 1 x 1. O técnico Vica deverá mostrar aos seus profissionais que eles estão em campo para jogar.

Diante do Confiança no próximo domingo(26), novas mudanças serão feitas na formação da equipe, uma vez que Rogério e Paulo Paraíba terão que cumprir a suspensão automática. Agora é definir quem entra na zaga e no meio-campo.Expectativa de que Eduardo possa voltar ao time.

É o jogo para o River começar a caminhada de recuperação. É bom lembrar que em quase todos os campeonato muítas equipes atravessam fase sem vitórias. Os números estão aí comprovando e mostrando também que são inúmeros os casos de recuperações sensacionais.  

Pois é agora que o tricolor precisa mostrar a sua capacidade de reabilitação, conquistando uma grande vitória diante da equipe sergipana. É somar 3 pontos e repetir o que aconteceu em 2015 quando, após perder para o Estanciano (também de Sergipe) por 2 x 1, venceu no Albertão por 3 x 0 e deu uma arrancada para a final da Série D com o Botafogo de Ribeirão Preto. 

É hora da virada. E você torcedor riverino precisa participar deste momento indo ao Estádio Albertão e fazendo a festa do futebol. Nada de vaia, nada de silêncio. O River vai precisar de uma torcida vibrante que empurre o time para conseguir superar os sergipanos. E o Confiança está na mesma situação. Tem apenas 2 pontos e necessita da vitória para também tentar uma recuperação.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais