Cidadeverde.com

Aprenda a turbinar sua pipoca para ajudar a emagrecer de forma saudável

Imprimir

Opção excelente e prática de petisco para acompanhar um bom filme em casa, a pipoca foi por muito tempo considerada uma vilã da dieta, por motivos equivocados. O alimento, quando preparado de forma adequada e sem manteiga, óleo, sal ou qualquer outro acompanhamento pouco saudável pode até ajudar a emagrecer. Duvida? Então confira algumas maneiras de turbinar sua pipoca para perder peso:


Pipoca com óleo de coco

Deixe de lado a tradicional gordura e aposte no óleo de coco para aquecer o milho e garantir uma pipoca bem mais saudável e que ainda ajuda no processo de emagrecimento.

 

Pipoca com temperos que emagrecem

Você certamente já sabe que o sal, além de trazer diversos malefícios para a saúde, ainda contribui para o inchaço e ganho de peso. Uma boa opção para dar sabor à pipoca é apostar em temperos funcionais que, além de saborosos, aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer. Inove no preparo com especiarias como curry, páprica, chili e pimentas.

 

Pipoca com gengibre emagrece

Entre os diversos benefícios para a saúde, o gengibre é um alimento termogênico que acelera o metabolismo, promovendo queima maior de gordura. Portando, ele tem o poder de ajudar a emagrecer, exterminar celulites e prevenir gripes. Basta polvilhar um pouquinho da raiz em pó sobre a pipoca estourada.

 

Pipoca doce que não engorda

Se você prefere uma pipoca doce, saiba que não precisa sofrer com restrições se apostar na canela como acompanhamento do petisco. A especiaria de sabor e aroma únicos também faz parte do grupo de alimentos termogênicos e, portanto, ajuda no processo de emagrecimento.

 

Fonte: Bolsa de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais