Cidadeverde.com

DEM é o primeiro partido da capital a marcar convenção em julho

Imprimir

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações vão ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. Em Teresina, o DEM foi o primeiro a marcar o evento onde oficializará o apoio à reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB).

"Será dia 22 de julho, às 11h, na Câmara Municipal de Teresina. Será chapa pura com 44 candidatos a vereador, 31 homens e 13 mulheres. Apoio majoritário com o que nós achamos o melhor para Teresina, que é o prefeito Firmino Filho", afirmou o presidente do partido na capital, vereador Antonio José Lira.

O PRB também é outro partido que deve apoiar a candidatura do tucano na capital. "A tendência é de apoiar o prefeito Firmino Filho, é nossa posição e do vereador Levino. Estamos trabalhando para anunciar o mais rápido possível essa posição", disse o vereador Tiago Vasconcelos.

Já a oposição ainda trabalha acomodações no cenário político deste ano, como o PT, por exemplo, que ainda não bateu de fato o martelo de quem vai apoiar. "O PT aprovou uma resolução onde diz que não vai ficar isolado e vai compor com os partidos que fazem oposição ao prefeito Firmino. Vamos discutir não só uma aliança eleitoral, mas uma aliança programática. O caminho natural é discutir com o PTB, que já tem o candidato Amadeu Campos. Nós podemos agora construir com um leque de outros partidos", afirmou o vereador Edilberto Borges, o Dudu.

Já  o vereador Gilberto Paixão vai mais além e já arrisca um nome para ser vice de Amadeu Campos. "Nosso nome preferido é o da vereadora Rosário Bezerra", declarou.

A parlamentar, que não disputar reeleição este ano, já declarou que não interesse em postular um cargo de vice.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais