Cidadeverde.com

Série B: Vasco faz o suficiente, vence Londrina e mantém a liderança

Imprimir

O Vasco foi até o Estádio do Café nesta terça-feira para visitar o Londrina pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e contou um erro gritante do goleiro adversário para vencer o duelo pelo placar de 1 a 0. 

O erro do goleiro do Londrina logo aos 6 minutos de jogo garante o Vasco na liderança em mais uma rodada.

Oscilando nos últimos jogos, o Vasco já se recupera da derrota no último jogo e alcança os 25 pontos na primeira colocação, podendo até abrir cinco de vantagem para o vice-líder Atlético-GO.

Esta foi a primeira derrota do Londrina em casa desde a primeira rodada do Brasileiro Série B, na qual o Tubarão foi derrotado por 1 a 0 para o CRB. Com isso, o Tubarão fica no meio da tabela com 16 pontos, perdendo a chance de alcançar o G4 da competição.

O primeiro lance de perigo do jogo foi uma bizarrice do goleiro Marcelo Rangel, do Londrina, que terminou em gol do Vasco. Logo aos 6 minutos, o zagueiro Rodrigo cobrou falta de muito longe, a bola desviou na barreira e quicou até o gol sem muita força. O goleiro Marcelo foi mal no lance e acabou sofrendo o gol por cobertura.

Mas o lance não tirou o ânimo do Londrina, que também foi para cima. Aos 17, o Tubarão roubou bola no meio campo e saiu rápido ao ataque. Keirrison bateu firme para uma grande defesa do goleiro Martín Silva. Um escanteio fechado aos 32 minutos também assustou muito a defesa vascaína.

A resposta do Cruz-maltino veio com Leandrão, aos 34. O atacante fez um ótimo giro e bateu firme de perna direita. A bola não entrou por muito pouco e explodiu na trave. O Vasco soube administrar o resultado na primeira etapa, apesar dos sustos.

Além da chuva de cartões amarelos, o segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com Rodrigo arriscando cobrança de falta de longa distância. Mas dessa vez a bola passou com força e raspando o travessão, mas foi para fora. O Vasco chegou perto do gol também aos 14 minutos. Leandrão saiu na cara do goleiro e fuzilou em cima de Marcelo Rangel, que defendeu.

Aos 24 minutos, mais um cruzamento fechado na área assustou a defesa do Vasco. Dessa vez, nem Itamar nem Silvio conseguiram completar o lance de Paulinho Mocellin e a bola foi para fora. O Vasco também chegou numa bola cruzada aos 27 minutos. Rodrigo chegou sozinho para finalizar após vacilo da zaga, mas pegou muito mal na bola.

O Vasco colocou mais um zagueiro para segurar o resultado nos minutos finais e nem a expulsão de Rodrigo por chutar a perna do adversário deu brecha para o empate do Londrina.

Na próxima rodada, a 12ª, o Vasco vai a campo enfrentar o CRB, que também briga lá em cima, no estádio Rei Pelé, às 16h30 do próximo sábado. O Londrina também jogará fora de casa na próxima sexta-feira. A equipe Paranaense enfrenta o Luverdense, no estádio Passo das Emas, às 21h30.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais