Cidadeverde.com

Brasil despacha o Irã e volta a vencer na Liga Mundial de vôlei

Imprimir

Depois de ser derrotado pela Sérvia na véspera, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a vencer na Liga Mundial nesta sexta-feira. 

DIVULGAÇÃO/FIVB

O time comandado por Bernardinho venceu o Irã por 3 a sets a 1 (parciais de 25/18, 24/26, 25/16 e 25/16) no segundo jogo da segunda semana da competição, disputada em Belgrado na Sérvia.

O confronto foi um tira-teima entre os dois países. Até hoje, tinham se enfrentado seis vezes na Liga Mundial, com três vitórias para cada lado. Nesta edição, o Brasil - que não teve Lipe, machucado - vinha de três vitórias (contra Irã, Argentina e Estados Unidos) e uma derrota, para a Sérvia.

A seleção brasileira entrou bem em quadra. Depois de um começo equilibrado, conseguiu abrir quatro pontos e só adminitrous a vantagem. O grande destaque foi Lucarelli, principalmente nos acertos de saque. Num erro de saque do Irã, aliás, a equipe comandada por Bernardinho fechou o primeiro set: 25/18.

No segundo set, os iranianos voltaram mais atentos ao duelo e conseguiram boas jogadas em ataque e bloqueil. Lucarelli, dessa vez, ficou mais sumido. O ponteiro voltou a jogar bem no final, e o Brasil chegou a empatar a deixar tudo igual no placa (24/24). Maurício Borges parou no bloqueio, e os adversários fizeram 26/24.

Depois de vacilar, a seleção brasileira atropelou o Irã na terceira parcial. Logo no começo, abriu vantagem e, depois de o time do Oriente Médio empatar (9/9), não foi mais ultrapassado. A equipe verde e amarela fechou num ponto de Isac: 25/16. O quarto set não foi muito diferente, com vitória do Brasil num saque para fora do Irã: 25/16.

A seleção brasileira volta a jogar às 11h (de Brasília), deste sábado, contra o Bulgária. Pela primeira vez a Liga Mundial é disputada por 36 países, quatro a mais que no ano passado. No novo formato, cada grupo tem doze equipes. A fase final do Primeiro Grupo, o do Brasil, será realizada na cidade de Cracóvia, Polônia, entre 13 e 17 de julho.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais